Clique nas imagens para ampliar
O planejamento e implantação do pcmso (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) é um procedimento que toda empresa deve realizar com muito cuidado, visto que é uma obrigação legal e deve seguir a norma regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego.
Toda empresa com CNPJ e que tenha empregos registrados por meio da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mesmo que seja apenas um, precisa contar com esse projeto para garantir, legalmente, sua responsabilidade quanto a saúde e bem-estar dos seus trabalhadores.
De forma técnica, o planejamento e implantação do pcmso tem a função de prevenção, controle, mapeamento precoce e até diagnóstico de qualquer situação que ponha em risco a saúde dos trabalhadores. O primeiro passo para realizar o PCMSO é realizar o planejamento.
Neste caso, é necessário que uma empresa especializada atue realizando um cronograma dos procedimentos médicos que os trabalhadores terão que se submeter. Após, a elaboração a empresa irá implementar o projeto e assim o contratante estará em dia com suas obrigações legais.
FUNCIONAMENTO DO PLANEJAMENTO E IMPLANTAÇÃO DO PCMSO
O planejamento e implantação do pcmso irá definir um documento no qual irá especificar cada exame que os trabalhadores deverão passar. Por exemplo, exame admissional, para analisar suas condições de saúde, antecedentes pessoais e até profissionais.
Exame demissional na data da homologação; exame de mudança de cargo, para quando há algum tipo de risco e exame para retornar ao trabalho, que é necessário quando o trabalhador fica ausente por um período igual ou superior a 30 dias por conta de doenças, parto ou acidentes. Além disso, o planejamento e implantação do pcmso irá definir o cronograma de exame periódico no qual todo o trabalhador deverá se submeter.
EMPRESA DE PLANEJAMENTO E IMPLANTAÇÃO DO PCMSO
A Loss Control Consultoria realiza o planejamento e implantação do pcmso com profissionais qualificados e seguindo criteriosamente as normas vigentes. A empresa oferece o serviço tanto para grandes empresas, indústrias, quanto para pequenas, desde que conte CNPJ com funcionários registrados pela CLT.
A Loss Control Consultoria é uma empresa jovem e inovadora que vem se destacando no setor de segurança do trabalho devido sua atuação de excelência. Prova disso é que a empresa conquistou o prêmio de Fornecedor do Ano, em 2016, concedido pela INLS Solutions, de Portugal.
Entre em contato agora mesmo!
Clique no botão e entre em contato para tirar dúvidas ou solicitar um orçamento
Entre em contato